terça-feira, 15 de outubro de 2013

FAZENDO DA INTERNET UM MEIO DE ABENÇOAR VIDAS.


REFLEXÃO: Nº 35

Olá amigos! Tudo bem convosco? Creio que sim, pois os tenho sempre em minhas orações.
Quero compartilhar convosco de forma abençoadora, o salmo 68: 18-20 comparado aos Efésios 4: 8, e 11. Textos de minha ministração ontem ao encerar da nossa poderosa campanha intitulada “Virando o cativeiro” (Jó 42: 10).
O assunto referido no Salmo 68: 19-20 e em Efésios 4: 8, e 11, é o mesmo; porem quero que observem uma diferente citação: “Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens” (Salmo 68: 18).
“Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens” (Efésios 4:8).
O salmo esta se referindo a condição do messias antes de sua vinda a este mundo tornando-se Vitorioso em todas as batalhas travadas. Como diz o salmo 24: 8 Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Ele trava Batalha com:
A. A Natureza humana
B. O Sistema Religioso
C. A tentação humana por parte de satanás
D. A Morte
E. Por Fim com Satanás tomando a Chave do Inferno e da Morte. 
Vamos então entender o verso 18 do salmo 68, quando ele diz: Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens após sua ressurreição Ele encontra-se com Maria e Recomenda-lhe: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (João 20: 17). Como vencedor, Ele recebe todo Poder Nos céus e na Terra (Mateus 28: 18).
Ao escrever sua epístola aos Efésios, o Apostolo Paulo refere-se ao Cristo Ressurreto, que subindo aos Céus Vitorioso e poderoso nas batalhas; Ele concede Dons aos homens. (Efésios 4: 8 e 11).

Como já observado, a primeira benção contida no (salmo 68: 18) é espiritual; mas a segunda grande Benção é material. (Salmo 68: 19). Quando nos diz: Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa Salvação.
É esse acumulo de benefícios que me faz entender o Salmista quando apelando pra sua Alma ele suplicava: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu Santo Nome. 
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. Quais são esses Benefícios?

A) Perdão dos Pecados 
Cura de todas as enfermidades
C) Redenção (Redime a alma)
D) Enche a boca de bens 
E) Renovação
F) Libertação (Salmos 103: 1-6.

Conclusão 

Ao concluir, Gostaria que observassem o Salmo 116: 12 que Diz: Que darei eu ao Senhor por todos os Benefícios que me tem feito?
Que sejamos preocupados a ponto de nos interessarmos em darmos alguma coisa ao Senhor pelos seus Benefícios feitos a nós. 

Um Forte abraço a todos e tenham um ótimo e abençoado fim de Semana.

Cosmo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário