quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fazendo da Internet um meio de Abençoar Vidas

Fazendo da Internet um meio de Abençoar Vidas

REFLEXÃO Nº 09

TEMA: Proclamação da republica!!!.
 


 Há 123 anos, o Brasil deixava de ser Monarquia e conhecia um novo regime.
No dia 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, um grupo de militares do Exército Brasileiro, liderados por “marechal Deodoro da Fonseca”, depôs o Imperador “D. Pedro II” e deu fim ao regime Monárquico, que se começou com a chegada da Família Real no país. O Brasil entrava numa nova era.
O militar, marechal Deodoro da Fonseca, resolveu comandar o movimento para a tomada do governo, tirando o imperador do poder.
O imperador, sabendo disso, mandou prender Deodoro, mas este apoiado pelo exército e unido com toda a classe popular, civis e jornalistas; se dirigiu à Praça da Aclamação no Rio de Janeiro, “proclamou a república”, assumindo o poder como primeiro presidente do Brasil.
Embora seja uma data histórica, 15 de novembro é pouco lembrado por boa parte da população.
Lembrando que o ensino da história hoje está voltado para o contexto econômico, social e político.
Levando em consideração que este fato é um marco na história política brasileira, 15 de novembro deve ser uma data não apenas de comemoração, mas de reflexão. “Devemos aproveitar esse dia para avaliarmos se a nossa república evoluiu e se conseguimos nossos direitos”.

Queridos Internautas! Como bens sabem, a proclamação da república nada mais é que “Liberdade de expressão”, onde por meio do voto e de outras formas a sociedade torna-se participante nas decisões do governo. O que chamamos de “país democrático”.
E... Quanto a nossa vida espiritual?...Temos a consciência comemorativa?...Como assim Pastor?, Eu os explico!!!... Nós também estávamos subjugados por um Regime Monarca.
A diferença entre monarquia e república, é: ..República é um tipo de “governo” onde há uma ou mais pessoas que exercem o poder “supremo” por tempo determinado.
Enquanto que Monarquia é um “estado” que a organização política estabelece a existência de “um só governante”, normalmente sob o regime de governo hereditário.
Com a queda do homem lá no Éden,(Adão), todos nós estávamos subjugados por satanás. De acordo com o profeta Isaias 14: versos de 1-14, o Regime de satanás era e continua sendo totalmente “Monarca”, pois esse foi o seu intento quando se rebelou contra Deus. Mas temos um Deus que sempre se compadeceu de seu povo!....Observem o texto de Isaias 14: 1-14.
1 Pois o Senhor se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se apegarão à casa de Jacó.
2 E os povos os receberão, e os levarão aos seus lugares; e a casa de Israel os possuirá por servos e por servas, na terra do Senhor e cativarão aqueles que os cativaram, e dominarão os seus opressores.
3 No dia em que Deus vier a dar-te descanso do teu trabalho, e do teu tremor, e da dura servidão com que te fizeram servir,
4 Proferirás esta parábola contra o rei de Babilônia, e dirás: Como cessou o opressor! Como cessou a tirania!
5 Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores;
6 cetro que feria os povos com furor, com açoites incessantes, e que em ira dominava as nações com uma perseguição irresistível.
7 Toda a terra descansa, e está sossegada! Rompem em brados de júbilo.
8 Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.
9 O Seol desde o profundo se turbou por ti, para sair ao teu encontro na tua vinda; ele despertou por ti os mortos, todos os que eram príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos todos os que eram reis das nações.
10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também estás fraco como nós, e te tornaste semelhante a nós.
11 Está derrubada até o Seol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; os bichinhos debaixo de ti se estendem e os bichos te cobrem.
12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Pois bem! Em meio a esta condição em que nos encontrávamos, Deus enviou Seu Filho Jesus para nos libertar da “tirania” para um Regime totalmente “Republicano” quando em (Mateus 18: 18-20) disse: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Quando que Ele “Jesus!” fez a declaração da Republica?...Na Cruz! Ao dizer ao pai: “Pai tudo esta consumado em suas mãos e entrego o meu Espírito”. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João 19:30).

Ao concluir esta pequena reflexão, eu lhes pergunto! Estamos comemorando a nossa conquista Republicana? Ou a penas guardando um feriado! Quanto ao espiritual estamos comemorando (Agradecendo a Deus pela nossa libertação! ou a penas desfrutando desta benção?).

Deixo este ponto interrogativo pra se refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário