quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Igreja cristã sofre atentado e 8 morrem e pelo menos 145 ficam feridos na Nigéria – confira…

Os atentados seguidos de represálias na África tem como alvo principal cristãos de igrejas evangélicas ou católicas as quais confessam a fé cristã. Foi o que ocorreu na manhã deste dia 28/10, um atentado destruiu uma igreja Católica deixando 8 mortos e pelo menos 145 feridos. Confira e comente…
Um atentado suicida contra uma igreja nigeriana em Kaduna (norte), seguido por atos de represália, deixaram pelo menos oito pessoas mortas e 145 feridos, informou um funcionário dos serviços de resgate.
“Até agora, temos oito mortos e 145 feridos depois da explosão contra a igreja”, disse Musa Ilallah, coordenador da Agência Nacional de Socorros de Urgência.
Cristãos furiosos queimaram vivo um homem que eles acreditavam ser muçulmano como forma de represália, informou um correspondente da AFP. Os atacantes espancaram o motorista de moto-táxi, depois colocaram sua moto em cima de seu corpo, antes de encharcá-lo com gasolina e atear fogo, informou o correspondente.
Um funcionário das equipes de resgate, que não quis se identificar, também informou sobre o incidente, mas disse que os socorristas não puderam salvá-lo porque a multidão estava muito violenta.
post inforgospel.com.br – com informação AFP – via terra.com.br – 28/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário