Em tempos de flashmobs como manifestação espontânea e de “no pants day” como diversão pelo simples prazer de mobilização, a igreja parece querer dar uma resposta.
No México foi criada a “Missão Subterrânea” que pretende reunir centenas de cristãos pelas redes sociais para evangelizar no metrô da capital. “Queremos levar a Palavra de Deus a um lugar público, como o metrô. Com nossos violões, tambores e nossas vozes, queremos cantar para evangelizar. Distribuiremos também cartões-postais com mensagens e conversaremos com as pessoas sobre a Bíblia”.
O dia escolhido para essa “missão especial subterrânea” é o próximo sábado, 9 de março. No final do dia haverá um show, com a participação de centenas de jovens missionários.
Este tipo de iniciativa, segundo seus organizadores, se inspirou no famoso “Flashmob” organizado há cerca de um mês, quando milhares de pessoas, em muitas cidades do mundo, entraram seminuas em vagões de metrô “para se divertir e mostrar que juntos algo pode ser feito, mesmo sem terem se encontrado antes”.
Este é o segundo ano que os jovens cristãos realizam algo do gênero, mas querem que essa seja marcante. O lema para 2013 é “Deixe-nos espalhar a nossa fé aos que necessitam dela”.
Eduardo Chávez, um dos promotores desta missão, explica que dentro dos vagões, os jovens são estimulados a mostrar várias formas de arte com as quais poderão transmitir a alegria do cristão. Com informações Gaudium Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário