Obra trata de sexo e relacionamento entre marido e esposa com objetividade e humor
Por: Assessoria de Comunicação
O livro, inclusive, foi destaque na rádio Jovem Pan Online, onde a psicoterapeuta e porta-voz do livro, Dra. Paula Cereda, esteve para explorar alguns trechos da obra.
Logo no primeiro bloco, a Dra. Paula falou sobre a disposição em tratar das diferentes necessidades e dificuldades dos pares numa relação. Muitos acabam encarando as relações afetivas, e a vida de modo geral, como um grande peso. Sempre reclamando, parecem nunca estar dispostos a lutar por mudanças positivas. Ela resume: "Mudar não é difícil, é trabalhoso". E, quanto se trata da mudança dos pares, ela alerta: "A mudança fica mais resistente. Os pares resistem mais porque entra um tempero muito ruim: o orgulho".
Ao falar do capítulo "A cama cheia de gente", Paula Cereda abordou o fato de que carregamos histórias, vivências e todo o tipo de expectativas para a relação. No livro, Kevin Leman alerta sobre a importância de tratar essas questões antecipadamente, a fim de não carregarmos bagagens superlotadas de frustrações e decepções para o casamento. Se não for tomado o devido cuidado, o casal acabará vivendo em função das expectativas criadas para aquela relação, ou então usá-la como fuga para traumas vividos no passado.
Outro trecho do livro comentado foi aquele no qual Dr. Leman revela o grande inimigo do sexo: a falta de cuidado e respeito entre os cônjuges. Paula complementa: "O sexo está muito relacionado com a satisfação. Mas sexo é algo feito a dois. Então só vai ser saudável e prazeroso se tiver respeito. Mesmo aquele que diz que está satisfeito, pode não estar. Sexo se trata de sentir-se valorizado e atendido".
Ao longo da entrevista, é possível conferir outros temas abordados pelo autor que, com todo seu bom-humor e experiência no aconselhamento de casais, traz nesta obra uma visão muito aberta e direta sobre a intimidade no casamento.
Além de encorajar e mostrar porque vale a pena investir em uma boa vida sexual, Kevin Leman aponta como fazer isso acontecer de forma natural, divertida e que satisfaça marido e esposa.
Fonte http://www.mundocristao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário